Jornal nº ZERØ

Uma das matérias que estou fazendo este semestre na faculdade é Jornal Laboratório. Não funciona exatamente como um jornal, porque não tem como ser diário. Fucniona como uma matéria coordenada de uma revista semanal, ou seja, o jornal tem um assunto geral cujas diferentes facetas são abordadas por vários repórteres. A pauta que venceu a votação este semestre foi "a noite de cada um" (por falta de um nome melhor).

Mesmo antes de escolhermos o tema do jornal, várias idéias para esse assunto surgiram: noite dos bombeiros, noite da lei seca, zoo by night... Quando fechamos sobre o que o jornal falaria, cada um foi escolhendo um desses temas. Claro que eu já sabia sobre o que gostaria de falar, mas, acreditem ou não, eis que, após várias pessoas escolherem, a professora fala "Tem que ter alguma coisa mais underground, gente. Ou festa de swing ou a noite de um travesti. Você que é o único garoto da turma, qual vai querer?"... Não conheço nenhum travesti e já estava com uma entrevista (que colocarei aqui no futuro) agendada com Guilherme Gouveia, produtor da 18A. Não foi uma escolha tão difícil...

Já fui a duas festas em carater quase puramente jornalístico. Uma delas já foi relatada lá. Colocarei relatos aqui também (e de forma bem menos contida), mas deixo aqui o link do blog do nº ZERØ para que possam conferir o meiquinhof da minha matéria e das de meus coleguinhas que tenho certeza de que também irão lhes interessar.

Comentários

  1. Eu acho que vc deveria ir não em carater jornalístico.. mais sim como freqüentador mesmo, ai quem sabe poderia ter a visão que eles tem de forma mais clara e objetiva.. podendo assim pasar a frente esse relato matando a curiosidade de milhares que tem vergonha de ir a um lugar como esse... mesmo morrendo de vontade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A calcinha do meu namorado

La Senza apresenta "The Cup Size Choir"

Pérolas de Comentários