Beijaço Gay

Haverá um protesto contra a homofobia amanhã (22/01/2010) às 20h no Armazém do Chopp no Rio de Janeiro (Rua Marquês de Abrantes, nº 66 - Flamengo). Duas garotas foram expulsas do estabelecimento por se beijarem. Não existe forma mais divertida de protestar contra isso do que lotar o lugar e promover beijos não-cristãos por lá. Se você é hetero e tem medo de ser agarrado(a) e estuprado(a) na manifestação, leve namorada(o), ficante ou amiga(o) e beije essa pessoa. No meio do mar de ósculos, isso fará pouca diferença. O importante é ter o maior número de pessoas envolvidas no protesto.

A idéia é reservar uma mesa grande e consumir nada além de água com gás. Quando tiver um bom número de pessoas, começa o "beijaço". Vale amiga beijar amiga, amigo beijar amigo, beijos fofos, selinhos, abraços carinhosos... Sem baixaria. Alguém deve filmar, porque provavelmente haverá represália.

Recebi isso num e-mail encaminhado. Devido ao caráter emergencial (o protesto é amanhã), resolvi divulgar logo e estou tentando entrar em contato com as garotas que começaram essa história para confirmar tudo. Consegui falar com a Juliana, que redigiu o e-mail. Vejam o que ela disse.

"Eu estava com elas no bar e, sim, o cara ficou atrás da nossa mesa nos acuando, falando que preferia a praça vazia a ter pessoas como nós no estabelecimento."


Também falaram sobre o assunto...
Ancelmo Góis (sob o subtítulo de Abaixo a Homofoia)
Parou Tudo
O Dia (Mas eu não achei. Se alguém encontrar, me passa o link.)
Gurpo Arco-íris

Proponho ainda que, após o protesto, o lugar seja boicotado até que as garotas recebam um pedido de desculpas ou até que o gerente seja punido.

Quem vai?

Comentários

  1. Estarei lá com certeza, e vou divulgar para o máximo de pessoas possivel.
    Gay ou hetero, direitos humanos valem para todos. A partir do momento que a pessoa abre um estabelecimento público tem que aprender a lidar com todo tipo de gente.
    Abaixo a homofobia!

    ResponderExcluir
  2. muito boa a ideia!!

    eu estarei lá!

    ResponderExcluir
  3. tenho uma sugestão mais adequada para os heteros: podemos dar selinhos em amigos(as) para causar mais impacto

    ResponderExcluir
  4. Eu tô dentro. Só quero ver quantos homens heteros toparão dar selinhos em outros homens.

    ResponderExcluir
  5. ESTAREI LÁ....COM O MEU NAMORADO. CLARO!!!!

    ResponderExcluir
  6. kct! Sou hetero, mas tenho amigas bi que me falaram do protesto e adorarei levar meu namorado pra aumentar o efeito de "linguas se encostando"!
    hahahahaha

    bom fim de semana pra voces!

    ps: tá como anonimo, mas me chamo Bruna.

    ResponderExcluir
  7. Como foi o Beijaco?? Poste o resultado! Estou aqui da Alemanha acompanhando tudo! Tenho impressao que conheco o casal de namoradas, mas nao consegui entrar em contato com elas! Até!

    ResponderExcluir
  8. Foi ótimo!!

    Foram bastantes pessoas (estimo umas 50), e a área interna do bar tinha praticamente só a gente. Depois fiquei sabendo que a divulgação do evento foi muito grande - twitter de famosos, blogs, emails, jornais - e fiquei um pouco decepcionado com o números de pessoas (só não fiquei muito por causa do temporal que deixou várias áreas da cidade alagadas).

    Dentre os que foram, o nosso grupo destoou um pouco, pois éramos de maioria heteros, enquanto que os demais eram quase todos homo ou bi. Teve ator global (o Bruno De Luca, que foi lá só pra filmar), um cara da multishow filmando (deve aparecer em algum programa da TV, não to sabendo) e uma família linda, formada por um casal de lésbicas e uma menininha muito cúticúti.

    O Beijaço (assistido com cara de puto pelo gerente e com risadas por um garçom) foi muito legal, seguido de aplausos e gritos de "ia, ia, ia, abaixo a homofobia!"

    enfim, foi uma ótima oportunidade para aqueles que argumentam que a nossa geração não tem nenhuma causa para brigar por.

    ResponderExcluir
  9. PENA QUE FIQUEI SABENDO TARDE DEMAIS...E CONCORDO COM A SHIRLEY,UMA VEZ DONO DE ESTABELECIMENTO,TEM QUE SABER RESPEITAR AS PESSOAS SIM. AFINAL,SE VOCÊ SE INCOMODA COM A OPÇÃO DE OUTROS,CRIE UM MUNDINHO FELIZ DENTRO DE UMA BOLHA E NÃO SAIA DE LÁ!!!!! SOMOS CLIENTES,CONSUMIDORES PAGANTES ANTES DE QUALQUER COISA. E RESPEITAMOS MUITO MAIS ESSES "MANÉS",DO QUE ELES A NÓS!!!!!!!!!!! E TENHO DITO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. OBS...POSTEI COMO ANÔNIMO O COMENTS ACIMA,MAS ME CHAMO SHIYVA...BJOKS A TODOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A calcinha do meu namorado

La Senza apresenta "The Cup Size Choir"

Pérolas de Comentários