Deus é Ateu?




Não sou ateu. Não tenho religião, apenas acredito em Deus. Ponto.

Esse é meu ponto de vista.

Mas fico impressionado que a palavra ateu soe como algo mau, algo criminoso. O simples fato de uma pessoa se declarar atéia causa espanto aos que escutam. Como se fosse imoral, incompreensível.

Qualquer religião trata a outra com um, até certo ponto, respeito. Mas com o ateu não! Por que?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaD1h-iaxDty6WX9eG7o37mLjI6wzc8InbGJIa-UA0NiSgMbH6Zfgi0olBLERyoSqegTz-wCPEYyMXdumu-4KOab8LavH1ZKzWLaMPBFvRq6aonWcbSs3Ac1IfcWfRoQeEI_VSIBi0rY0/s1600/vv.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXWxk98i-A1SbPUJiu8TVY14Uo0as5rxOpGkm63iJA6UT58UlMoGsi6awC8ajFCsB7mC2eFJVKopXdH3l0cni1Bm7jr9b19ROJddExQwbCtiOWl9tMvNjaMG7EblINyp6gwlKGEJu0Nyw/s1600/vv2.JPG

Se eu falar para um negro "seu crioulo maldito, volta para sua terra imunda", certamente estarei sendo preconceituoso e, na teoria pelo menos, seria preso por este ato imbecil. Certo?

Agora a Bíblia diz no Salmo 14:1
Diz o néscio (ignorante) no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.

Com frases como essa, fica até difícil do cristianismo se pronunciar sobre outras "obras literárias", como Mein Kampf do Hitler


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhC36H7PkqjNekyx7mAC4T2vTF5fjV1XUJevg13c5KXXho18PWC7Xcclg7tXTr0kCZBq9UKIEHYiSAutvr_UzzKN5OSa4MKcxpIAG0b30wofxuIcNvkg5S6tflpjO3WnkmyWVKLKD2_3KA/s1600/heresia.JPG

Meu bom homem, não acho nada demais! Vejo apenas 2 livros que estão incitando ao ódio.

O que mais me impressiona neste ódio é o fato de ser contra algo (ateísmo) que não atinge ou confronta nenhuma das religiões.

A pessoa que é atéia não vai atear fogo em uma sinagoga porque não acredita na doutrina judaica, e nem vai quebrar uma igreja por não seguir as regras católicas. Ela apenas quer o direito de não acreditar em nada divino. Ponto.

Convenhamos, pelo nosso conhecimento terreno, os ateus parecem estar bem mais perto da tal "verdade" sobre o destino pós-morte. Ou seja, não há nada.

Eu acredito em Deus pelo fato de ter que me apoiar em algo em horas difíceis. Preciso deste "apoio psicológico" que todos que acreditam em algum tipo de religião precisam em momentos delicados como a morte de entes queridos, problemas financeiros, etc. O máximo que eu consigo questionar um ateu é pelo fato de ele conseguir viver sem este apoio psicológico imaginário. Acho isso incrível, apenas não consigo ter.

Vejamos a parte do salmo que diz  "Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem"...

Irei listar aqui alguns "homens abomináveis" que deixaram a maldade e a destruição como herança para nós.

Horace Vernet - Pintor francês, renomado por seus panoramas de batalhas. Vernet especializou-se na glorificação da era napolônica.

Nietzsche - Um dos mais influentes filósofos de todos os tempos.

Steve Jobs - Além de criar seus iPods, Pads, etc., foi fundador dos estúdios Pixar, que revolucionaram o cinema com seus desenhos de animação computadorizada.

João Cabral de Melo Neto - Poeta. Sua obra poética vai de uma tendência surrealista até a poesia popular. Inaugurou uma nova forma de fazer poesia no Brasil.

Bill Gates - Criador da Microsoft. Sim, o sistema operacional que te proporciona ler esse texto foi criado por um ateu demoníaco.

Albert Camus - Filósofo. Nobel de literatura . Muito de seus livros abordavam como tema central o Absurdismo (filosofia que diz que o sentido da vida é não ter sentido)

Charles Chaplin - Ah, esse era um vagabundo qualquer, sem nenhum significado para as artes.

Bem, essa é uma pequena lista de ateus que em nada contribuiriam com a humanidade.

Certa vez, a atriz Camila Pitanga, atéia declarada, estava no programa da Xuxa e a apresentadora - que vale lembrar que um modelo de cristã é para muitos(ah, não venham me lembrar da cena de pedofilia dela em Amor estranho Amor) - perguntou:

Acho que a Camila respondeu o que todo ateu deve ter que responder para seus amigos em uma mesa de bar, quando conhece uma garota, quando dá uma entrevista...

Tenho certeza que você nunca vai ver um ateu com uma camisa escrita "Sou um ateu, seja ateu você também". Até porque ele está cagando para sua opção religiosa.

Se existisse uma Igreja Ateísta (bem, o blog já existe) ela seria a religião (paradoxo detectado) que mais aceitaria gente, pois não descrimina raça, opção sexual, atitudes...

Agora irei explicar o titulo do post. Deus é Ateu?

Bem, se Deus ama tudo e todos sem nenhuma exceção, tudo leva a crer que ele não seja adepto de nenhuma religião, pois as mesmas abominam alguns tipos de pessoas (como homoxessuais na maioria delas, por exemplo) e a única doutrina que engloba TODOS na acepção da palavra é o ateísmo.
Como diria eu mesmo em outro post: Religião deixe cada um ter sua própria opinião (adaptado)

* Esse Post é dedicado ao Álan do Blog
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi46xf-QdDsytfsd-Iv4a2JfLWzsen7VkW5bcGDJV-RiQsZitqyUdxElSefxnU1-Z2IHTOhhzLcOJ1nvniGuv7C6xKaswAhBGpyKt_0aTCgsnAekhpnjOcRiWRzOijJOd5FGFR-hkeHu81h/s400/igreja+ate%25C3%25ADsta.jpg

Comentários

  1. "Se Deus ama tudo e todos sem nenhuma exceção". Isso é um grande "se". Eu não amo todos os homens sem nenhuma excessão, pq eu - mero mortal, em toda a minha insignificância - vou exigir q Deus seja diferente?

    ResponderExcluir
  2. Sou agnóstico quando me perguntado sobre a existência de Deus! não tenho nem um preconceito aos que crêem mais o motivo para eu pensar assim é pelo simples fato de eu não concordar com a "LEI" de Deus. A existência dele acredito que nunca será provada então qualquer discussão sobre isso é inútil, e além do mais a bíblia é um mundo de controvérsias la você encontra que não poderia existir o homosexualismo como você encontra que possa. é nisso que acredito certo ou errado ninguém pode provar a favor ou ao contrario.

    ResponderExcluir
  3. Tbm não tenho religião e tbm não sou atéia.
    Tenho amigos ateus e praticantes de todas as religiões e os respeito assim como me respeitam.
    Acredito na liberdade e sendo assim, acredito nesse atísmo divino que você "descobriu".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A calcinha do meu namorado

La Senza apresenta "The Cup Size Choir"

Pérolas de Comentários