Jogos Alcoólicos: Dama
Continuando nossa lista de sugestões de jogos alcoólicos iniciada em junho, resolvi sugerir um jogo um pouco mais desafiador. Se no Eu Nunca o objetivo era todos ficarem bêbados juntos, a coisa aqui é um pouco mais competitiva. Só os fortes sobreviverão.
No jogo de damas normal, usa-se um tabuleiro de xadrez com 12 peças de cada lado (brancas X afro-descendentes), posicionadas apenas nos espaços negros de cada lado. Cada um tem um movimento por turno e o objetivo é eliminar todas as peças do adversário do tabuleiro. Elimina-se uma peça "pulando" sobre ela com a sua. Se der, você pode ir pulando várias peças em seqüencia e, se você chegar ao outro lado, sua peça vira dama e ganha poderes especiais, podendo andar quantas casas você quiser em uma única direção a cada rodada.
Jogo simples e divertido, bom pra começar a exercitar a mente, mas sabe o que é realmente emocionante? Misturar isso com bebida!
MATERIAIS
- Um tabuleiro de xadrez
- 12 copos de um tipo e 12 copos de outro tipo, mas do mesmo tamanho
- Uma bebida de sua preferência (sugiro tequila, sempre)
- Tesoura sem ponta
Obs.: Em vez de usar 2 tipos de copo, você pode substituir por 24 copos iguais e usar duas bebidas diferentes (mas de igual teor alcoólico) para diferenciar as peças, tipo tequila ouro e prata. Também dá pra usar as peças normais e fazer a pessoa que foi comida (ui!) ter que beber uma dose.
REGRAS
- Siga todas as regras do jogo de dama normal
- Pra cada peça sua que for "comida", você toma a dose do copo
- Quando alguém vencer o jogo, o perdedor toma todas as doses que ainda permanecerem no tabuleiro
Pode ser legal jogar com uma pessoa de fora que vai entrar no lugar do perdedor. Ou jogar em duplas, cada um jogando um turno e dividindo irmãmente a punição, assim ninguém morre.
Aceito desafios.
Eu lhe desafio, seu fraco!
ResponderExcluirDesafio aceito!
ResponderExcluirEu queria saber jogar dama...
ResponderExcluirAí sim, um jogo com objetivo...
ResponderExcluiraceito,mas com copos vazios .
ResponderExcluirporque com bebida vamos inalar e nu tera um fim feliz no momento da perda...
contudo é uma boa iniciativa continue ajudando em sugestoes...