Lei da Oferta e Procura

Comecei a assistir How I Met Your Mother e tenho achado bastante inspirador. Algumas pessoas comentam que eu sou parecido com o Barney (que ainda vai merecer um post próprio) e, como eu sou facilmente influenciável, tenho incorporado algumas manias dele. A mais divertida delas tem sido formular teorias sobre o funcionamento do universo. O Barney tem a Lei do Limão, a Hot-Crazy Scale, a Teoria da Paz Mundial, a do Novo é Sempre Melhor, e muitas outras...

Vou partilhar aos poucos algumas das teorias que eu inventar que mais têm a ver com a Sociedade Dionisíaca. Preparem-se, caros leitores dionisíacos, pois vocês estão prestes a se tornarem parte da história! Lerão em primeira mão a revolucionária... Rufem os tambores...

Lei da Oferta e Procura
É fato conhecido que o mercado valoriza mais os produtos mais raros. Quanto menor a oferta, maior a procura e mais caro um determinado produto se torna. Se a oferta aumenta, ele deixa de ser símbolo de status, seu preço diminui e em pouco tempo ele está no fundo de uma prateleira ao lado de artigos para jardinagem em um mercadinho qualquer do interior.

Quando uma pessoa decide se aventurar em um relacionamento amoroso, ela se retira do mercado para atividades sexuais mais fugazes, diminuindo assim a oferta de si mesmo e, consequentemente, aumentando a procura por parte das outras pessoas. É justamente por isso que ex-peguetes retornam e novos flertes surgem em números tão surpreendentes quando a gente resolve namorar, noivar ou casar. É a maneira que o Universo tem de castigar todos aqueles que cometem o pecado da monogamia.

A pessoa começa a se perguntar se fez a escolha certa. Se seu novo cônjuge é tão bonito, tão legal e tão bom na cama quanto a atriz pornô formada em direito que acabou de conhecer ou o bombeiro que acaba de salvar seu gatinho enquanto declama um poema de Manuel Bandeira. As consequências disso, meus caros, não podem ser outra coisa senão desastrosas. Levam a comparações, desejo, ciúme, insatisfação, depressão e até à morte!

Existe, no entanto, uma maneira de trapacear esta Lei do Universo. Uma brecha legal, por assim dizer: relacionamentos abertos. Desta forma, você pode "sair do mercado" sem sair de fato do mercado.

Testado, comprovado e aprovado por Will Vaz.


Comentários

  1. Himym é muito foda... E o barney poderia ter um spin off só pra ele. Hehehe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A calcinha do meu namorado

La Senza apresenta "The Cup Size Choir"

Pérolas de Comentários